O Inside Sales que no termo inglês significa “vendas Internas” e seus benefícios consiste em trazer o vendedor externo para dentro da empresa, para entrar em contato com o cliente convertendo os leads, ou seja, efetuando a compra através do telefone ou outros meios de aplicativos.
Nesse texto vamos mostrar os benefícios que essa métrica pode trazer para uma empresa. Veja a seguir:
1º Otimização do tempo e produtividade da equipe
Tente calcular em sua mente, quanto tempo um vendedor leva para chegar até o cliente. Portanto, coloque nesse cálculo que muitos clientes eventualmente possam não fechar com a venda no primeiro contato. Então no caso teria o dobro de gasto de tempo, entre outros custos para que esse vendedor consiga de fato concluir a negociação. Adotando o inside sales os agentes conseguem otimizar esse tempo se concentrando apenas em um lugar onde ele perderia 1 hora em trânsito ele pode estar ligando para 10 leads convertendo em mais vendas, o que gera mais produtividade, se concentrando somente em um único objetivo que é vender.
2º Propósito do funil de vendas
O principal propósito e benefícios do Inside Sales é gerar um grande volume de oportunidades para o vendedor, em operação estável ele começará a trazer números recorrentes para a empresa o que é desejado por qualquer empresário. Portanto, é necessário, capacitação para atrair esses clientes em potencial e gerar uma qualificação de leads instruídos para finalizar a compra. Uma dica é criar uma meta para que esses dados sejam acompanhados e supervisionados.
3º Acompanhamento das métricas da operação
Esse modelo está interligado a tecnologias que facilitam o monitoramento através de métricas e resultados. Com a ajuda do CRM e outras ferramentas é possível o acompanhamento real das taxas de conversão, possuindo dashboards personalizáveis que mostram desde valores nos deals no funil até se os e-mails estão sendo visualizados pelos prospects, cuidando em então de todas as etapas de vendas.
4º Potencial para escalar a operação
Caso a empresa deseja escalar suas vendas essa métrica é muito vantajosa. Através dela é possível mesclar entre externa e interna. Esse misto de prospecção proporciona para empresa deixar apenas as últimas etapas para vendas externas.
Por beneficiar a instituição com redução de custos, por que ela exige uma estrutura que traga resultados, ter uma mentalidade voltada para dados e focar em estratégias replicáveis independente da atividade. Portanto, o inside sales permite um crescimento rápido nas vendas sem perder a qualidade do serviço.
5º Padronização nas vendas
Com tantos benefícios é fácil o controle dos fluxos de vendas, pois, o inside possibilita a junção de outras tecnologias para complementar suas estratégias como o CRM e Marketing Inbound. Nesse caso a empresa padroniza não só como será a abordagem de vendas e sim mostrando o que a empresa é fato.
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