Veja 7 tendências para melhorar seu atendimento ao cliente

Veja 7 tendências para melhorar seu atendimento ao cliente

O atendimento ao cliente é o principal canal que irá definir o sucesso do seu negócio. Através desse serviço você irá manter a conexão e conseguirá entender se a relação com o consumidor será duradoura.

Buscar por inovação é necessário para alcançar a satisfação do consumidor atual e entregar experiências marcantes por meio de um atendimento humanizado e empático. É preciso entender que ser transparente e dar prioridade na excelência de seu serviço é essencial. 

E para te ajudar a ter um atendimento de sucesso e lhe garanta a satisfação dos seus clientes em potenciais, iremos mostrar algumas tendências que podem ajudar a melhorar seu atendimento. Continue a leitura! 

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Atendimento x Relacionamento 

Esses dois conceitos devem estar relacionados em suas estratégias e precisam ser complementares. 

O atendimento precisa ter como objetivo, manter um relacionamento com o cliente duradouro e não apenas em situações pontuais. Devemos saber que quando os clientes recebem um bom atendimento em todos os canais e em cada interação, existem grandes chances dele se aproximar e gerar um vínculo com seu negócio.

Portanto, dar prioridade ao atendimento desde o primeiro contato é muito importante, através, durante a jornada de compra do cliente ele precisa entender que a está sendo priorizado por sua marca. 

Conheça 6 tendências de tecnologia no atendimento ao cliente

– Comunicação por vídeo chamadas

Após o impacto que a pandemia do Covid, foi utilizado de uma maneira mais ativa através de videoconferências. Essa comunicação passou a promover uma forma de manter a comunicação cara a cara com clientes e time da empresa.

– Troca de mensagens em tempo real

O WhatsApp vêm sendo um grande aliado quando se trata de comunicação por mensagem de texto. Através dele é possível se manter conectado com full time com clientes, fornecedores e com a equipe da empresa. 

– Bots e Inteligência Artificial 

Outra tecnologia que chegou para somar são os bots. Alinhado através de inteligência Artificial, eles estão trazendo bons resultados e mantendo uma interação mais assertiva com os clientes.  

Além de promover a disponibilidade de 24/7 e redução de custos, já não necessitam de investimentos altos e trazem soluções para diversos problemas. Sendo grandes aliados do time de atendimento, oferecendo suporte e mantendo o serviço produtivo.

– Autoatendimento

É preciso entender que a busca pelo autoatendimento não está apenas por bots. O consumidor atual tem necessidade de conseguir resolver seus problemas sem que precise ficar horas no telefone com um atendente. Portanto, é indispensável fornecer ferramentas que agilizem esse processo como FAQ e fóruns.

– Decisão tomadas por dados

Analisar os dados e mensurar a taxa de sucesso no atendimento é muito importante para criar  estratégias para alcançar a satisfação do cliente. Com isso é possível reduzir custos e evitar prejuízos com ações que não estão funcionando conforme a empresa deseja.

– Experiência omnichannel

Por fim, temos que destacar a tecnologia de omnichannel, que traz uma experiência mais completa ao consumidor. Através dela é possível oferecer serviços de suporte em diferentes canais, facilitando a entrega de solução ao consumidor. 

Nesse caso a JobHome terceiriza essa solução e obtém o melhor time especializado e treinado para oferecer omnichannel de sucesso aos seus clientes. Entre em contato com o nosso time e conheça mais sobre nossas soluções!

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