Aumentar as vendas da empresa é um dos principais objetivos que muitos empreendedores procuram. Porém, nem todos sabem como alcançar esse objetivo, quais estratégias utilizar ou quais ferramentas são indispensáveis para essa ação.
Com a velocidade das inovações tecnológicas, os planos de ação com foco nas vendas se modificaram. A busca constante para atender os novos tipos de consumidores é essencial para garantir o crescimento da empresa.
Por que acompanhar a evolução do consumidor?
As principais mudanças que notamos atualmente é a preferência dos consumidores por conduzirem os processos. Eles preferem tomar a iniciativa, do que serem conduzidos por vendedores, ou seja, antes mesmo de entrar em contato com a empresa eles já começam suas pesquisas pela internet e muitas vezes já chegam na organização com a decisão tomada.
Uma informação muito importante comprova que os consumidores B2B mudaram é que 57% das decisões de compra são tomadas antes mesmo do primeiro contato com a marca. O que indica a autonomia dos novos consumidores.
Conheça 5 melhores estratégias para aumentar vendas da JobHome?
1) Qualificar seus leads
A estratégia mais indicada para aumentar as vendas é manter o foco na qualificação de leads. Quando a empresa faz uma qualificação específica de seu público-alvo é possível criar estratégias para cada grupo restrito e entender quais são suas dores e expectativas. Assim será possível encontrar as melhores ferramentas para auxiliar nesse primeiro momento.
2) Pontuar seus leads
Oferecer pontos aos leads do seu negócio é uma estratégia de vendas que a equipe comercial precisa utilizar. Existe um nome para essa técnica como a Lead Scoring, ela ajuda o vendedor a identificar quais leads estão propensos a serem levados para a etapa seguinte.
Essa ferramenta possibilita classificar os leads para entender quem apresenta mais pontos que indiquem um fechamento de negócio. A JobHome faz essa segmentação através do SDR e Pesquisa NPS para entender quais os potenciais clientes para enviar ao time comercial.
3) Conquistar para vender
Alinhar os discursos do vendedor com os objetivos da empresa é essencial para a interação com o consumidor. É preciso criar um script para diversos caminhos que a negociação pode levar.
Uma boa estratégia é utilizar emoções estratégicas para promover mais vendas. Encantar o cliente através de um atendimento personalizado e criado especialmente para cada consumidor que passa pelo seu negócio.
4) Utilizar escuta ativa em todas as ligações
Não importa o motivo da ligação, é preciso dar total atenção para cada interação e tratá-la como se ela fosse especial. Essas estratégias fazem toda diferença para aumentar o volume de vendas.
Sabemos que é muito difícil manter o cliente engajado durante uma ligação, manter o cliente interessado vai depender muito do esforço do vendedor. Portanto, demonstre que você se importa, ter um script é essencial para garantir o fechamento de um negócio.
5) Integrar a equipe de Marketing e Vendas
A equipe de marketing é muito importante para trazer bons resultados na geração de leads. A empresa que não se atenta a esse quesito pode obter muitos prejuízos com estratégias e ferramentas que podem não ser indicadas para seu negócio. Portanto, integre bem seu time de marketing com o comercial para eles poderem pensar em estratégias que sejam eficazes para aumentar suas vendas.
Conclusão
Nós da JobHome somos especialistas em vendas, nosso time utiliza essas regras para garantir que os clientes sejam encantados em cada interação, na plataforma que a empresa tenha mais engajamento. Temos soluções para aumentar suas vendas exponencialmente. Saiba como através dos nossos especialistas!