O mercado tem se modificado muito durante esses últimos anos, o empoderamento dos clientes em potenciais e sua busca por agilidade é constante. E a tendência é que as inovações tecnológicas continuem surgindo, o que modifica e evolui ainda mais os consumidores.
Por que é importante identificar os potenciais clientes?
Nem sempre a venda será fácil de acontecer, muitas vezes ela precisa de mais negociação até chegar no momento da compra. Portanto, conseguir identificar se o cliente é potencial é essencial, assim é possível criar estratégias mais assertivas para esse consumidor.
Saber quem são os seus potenciais clientes, gera mais vendas para a organização através do conhecimento e da relação que o é construído. Existe outra questão que também é importante que é investir atenção para o pós-venda, será através desse momento que o cliente será fidelizado.
5 dicas de como captar novos clientes
Essas dicas serão muito importantes para atrair mais clientes para sua organização, veja a seguir as principais estratégias para alcançar esse objetivo:
Dica 01 – Defina o perfil de seus clientes
Independente se seus clientes sejam físicos ou jurídicos é preciso traçar um perfil, assim você consegue procurar por consumidores que sejam semelhantes. Portanto, crie uma lista com todas as informações dos seus clientes para ter insights sobre esse público.
Segmentar o público e entender o que ele deseja é essencial para entender quais são suas necessidades, assim é possível desenvolver soluções que sejam assertivas naquele momento do cliente.
Dica 02 – Oferece conteúdo relevante
Após conhecer o cliente chegou o momento de nutri-lo, muitas empresas se perdem nesse momento e acabam trazendo conteúdos que não são assertivos para a jornada do cliente. Nesse caso o marketing de conteúdo pode te ajudar a criar um material que seja relevante para cada etapa do funil.
Após segmentar os conteúdos dessa etapa, agora é o momento de oferecer a solução para a dor do cliente, através de e-books, infográficos e outros materiais que mostre que você pode ajudar o cliente e assim fortalecer a relação com ele.
Dica 03 – Esteja presente nas mídias sociais
Hoje a população está constantemente online nas redes sociais, então é muito importante que sua marca esteja presente nessas mídias. Após isso é preciso fazer uma identificação sobre quais as redes que seus clientes em potencial mais estão, assim você poderá criar conteúdo nas plataformas corretas, aumentando suas chances de se conectar com eles.
Dica 04 – Ofereça promoções
As promoções são uma ótima pedida quando o assunto é obter a atenção dos clientes. Todo mundo gosta de ver que o produto ou serviço que ele precisa está com um preço que cabe no bolso.
Mas é importante que essas promoções e descontos não tragam prejuízo para o financeiro da marca. É preciso entender que quanto mais você promove mais pessoas serão atingidas.
Dica 05 – Procure uma boa parceria
Quando se trata de parceria, é preciso entender que você precisa procurar por uma que esteja no mesmo segmento, com produtos parecidos com o seu e tenha um reconhecimento no mercado.
Ter um parceiro para apoiar sua organização te ajuda a ter credibilidade e gera confiança para seu negócio. E isso atrai muitos clientes novos e em potencial, através da boa reputação no mercado atual.
Conclusão
Como podemos ver, é muito importante ter uma estratégia para alcançar os clientes em potenciais ideias para seu negócio. A Jobhome entende e coloca em prática essa busca através dos nossos serviços de NPS e Inside Sales na qualificação e busca no mercado do cliente ideal para o fechamento de negócios. Saiba mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!