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Conheças as 4 ferramentas que irão te ajudar a alcançar a satisfação do cliente

Toda empresa busca alcançar a satisfação do cliente. Para isso, é necessário promover diversas estratégias de encantamento que possam aproximar o cliente da marca e com isso manter um relacionamento de confiança.

Nem sempre alcançar essa meta é fácil, é preciso muita dedicação, centralizar a atenção no cliente, e entender quais são seus desejos e o que ele espera da empresa. Mas, para agilizar esses processos existem ferramentas essenciais que podem te ajudar a se destacar no mercado. 

Fique ligado que vamos te mostrar mais sobre elas nesse texto!

Jornada do consumidor

A jornada do consumidor é essencial para traçar estratégias que alcancem a satisfação, portanto vamos começar falando sobre essa etapa importantíssima.

Na jornada existem 3 etapas que são:

  1. Descoberta e Aprendizado: esse é o momento em que seu cliente pode estar simplesmente navegando na internet e ainda não conhece sua marca. Então, esse será o primeiro contato que ele pode ter, mesmo que ainda não tenha em mente o que realmente precisa. Portanto, é preciso realizar boas práticas para conquistar esse cliente, investindo em post de blog com ofertas, materiais ricos e marketing de conteúdo.
  2. Reconhecimento do Problema: aqui, o cliente já sabe identificar qual a dor dele, e procura um produto definido para isso. Portanto, é o momento de mostrar a solução, apresentar a oportunidade ideal através de conteúdo segmentado e relevante.
  3. Decisão da compra: agora chega ao momento em que toda empresa trabalha para concluir a finalização da compra. Esse é um momento sensível, onde a empresa precisa ter o contato direto com o cliente mostrando que a solução é seu produto e passando segurança para que ele finalize a compra.

Entendendo esses 3 passos, a empresa consegue acompanhar o cliente e entender suas necessidades para criar insights atrativos ao seu público.

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4 ferramentas para alcançar a satisfação do cliente

  1. CRM

O CRM é um conjunto de estratégias que compõem uma gestão para cuidar do relacionamento da empresa com o cliente. Essa ação contribui para que os processos nas empresas estejam organizados criando oportunidades de fidelização com o seu público.

  1. Ferramentas de NPS

O NPS é uma métrica muito importante em todas as organizações. Através dela é possível criar estratégias assertivas para o público. A sua simplicidade facilita o acompanhamento de resultados, os clientes não se sentem pressionados a dar suas notas, o que facilita na hora da classificação e do entendimento do comportamento do consumidor com sua marca.

  1. Plataformas de Omnichannel

O conceito dessa estratégia é promover a integração de vários canais de atendimento para que o consumidor consiga se comunicar pelo canal que lhe agrade mais. Portanto, é essencial que a empresa esteja pronta para oferecer um bom atendimento em todos esses ambientes, treinando seus colaboradores para esses canais que são:

  • Redes sociais;
  • Post blog;
  • Chat;
  • E-mail.
  1. Ferramentas de Analytics

Entender qual o comportamento do consumidor em suas redes e canais virtuais é essencial para captar quais são os métodos que estão performando de forma correta. Portanto, contar com as ferramentas do Google Analytics é de suma importância, com elas você terá o controle de análises sobre as performances dos seus materiais digitais.

Com base em tudo que vimos, fica claro a importância de acompanhar a jornada do cliente em todas as etapas e conhecer as ferramentas que podem te auxiliar a obter a satisfação do seu público. 

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