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BI: Inteligência nas operações

No cenário corporativo moderno, um dos recursos mais valioso para promover acordos é a informação. Então para compreender o comportamento desse consumidor e melhorar o atendimento precisa de um BI.

Esse profissional desenvolve na empresa o processo de análise, organização, colhimento de dados, monitoramento e informações para dar suporte na gestão. Portanto, utilizando os dados trafegados tanto na web quanto nas redes de compartilhamento internas da empresa.

Propósito do Business Intelligence dentro da empresa

O intuito do BI é utilizar os dados brutos do negócio para otimizar os processos dentro da organização. Auxiliando e orientando nas decisões, promovendo novas ideias, gerando novas oportunidades em situações que possa dificultar o andamento das operações.

Essa estratégia de inteligência, além de proporcionar vantagens competitivas, ela permite que os gestores se antecipem. Identificando o perfil de mão de obra ideal para cobrir as demandas do atendimento, horários para realizar as campanhas, melhorar a abordagem com os clientes. Englobando uma série de informações importantes para a fidelização dos consumidores.

Principais aplicações do BI no Contact Center

A função elementar do BI é aprimorar o atendimento, com dados obtidos em novas ideias para a tomada de decisões. Entre as principais aplicações de BI no call center, destacam-se as seguintes.

– Mensuração da performance: A partir do levantamento das informações que serão fornecidas através do responsável pelo BI, o gestor poderá cruzar as informações de cada etapa do atendimento, podendo verificar caso aconteça algum erro.

Dessa forma haverá controle em todas as operações. Com os relatórios são possível mensurar o tempo médio de atendimento, resultados obtidos pelas campanhas, eficiência nas soluções, entre outras informações cruciais.

– Utilização de Dashboard: O BI permite a criação de uma dashboard, se trata de um painel essencialmente visual, para simplificar a apresentação dos dados que são coletados, com métricas e indicadores. Assim fica à disposição da empresa sempre que necessário, ter uma visão geral dos processos. Mostrando dados sobre vendas, levantamentos sobre reclamações de clientes, entre outros.

– Efetivação dos princípios de qualidade: Através do BI é possível analisar o comportamento dos clientes, identificando tendências de compras, desejos, anseios e sua visão sobre sua marca.

Portanto, possuindo ferramentas elaboradas nessa análise de dados, sua empresa poderá investir em inovações, identificando o momento certo para atingir seus consumidores por abordagens objetivas.

Conclui-se que é de extrema importância para uma empresa ter um Business Intelligenge, ele irá auxiliar nas otimizações de informações que será obtido no canal de atendimento.

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