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WhatsApp Business: aproximando o cliente da empresa

O WhatsApp veio para facilitar a vida de seus usuários, hoje é possível se conectar com uma pessoa de qualquer parte do mundo. E não parou por aí, foi desenvolvido uma versão voltada para o empreendedorismo, o WhatsApp Business onde é possível manter uma relação mais próxima com o cliente. 

A princípio, é possível afirmar que ao utilizar esse aplicativo ele promove otimização de tempo e reduz os custos com ligações. Outros meios de comunicação como Facebook, Messenger, Twitter e Telegram já utilizam esse modelo de interação.

Vantagens-e-desvantagens-do-Whatsapp-no-Teleatendimento

Tipos de conta comercial no WhatsApp

Existem hoje, 3 tipos de conta voltadas para o comercial que são:

  • Conta comercial regular

A partir do momento que é criado o WhatsApp Business a conta se torna comercial. Ele é o primeiro passo para quem deseja possuir os outros modelos oficiais que iremos falar. 

Ao iniciar essa conta você terá acesso às ferramentas que o WhatsApp disponibiliza, e receberá informações sobre seu negócio.

  • Conta comercial oficial 

Já nesse modelo eles enviam uma verificação do aplicativo para atestar que está sendo usado pela marca proprietária. Portanto, esse tipo de verificação pode ser confirmado através de um ícone verde, que geralmente aparece no cabeçalho das conversas.

Nessa conta todas as ferramentas do primeiro tópico estão disponíveis. Mas, tem um diferencial: o nome da organização aparecerá na conversa com o cliente, mesmo sem que ele tenha o número adicionado em sua agenda.

  • Conta comercial confirmada

Nessa conta o WhatsApp Business tem todos os privilégios da conta comercial regular. Porém, existe um diferencial que é a confirmação em símbolo cinza com um tique ao lado do número vinculado.

Mas, atenção! O símbolo cinza não significa que a marca é verdadeira como o símbolo verde da conta oficial.

Vantagens do WhatsApp Business

Então, esse modelo trouxe muitas vantagens para as empresas que passaram a trabalhar com esse aplicativo. Veja a seguir as principais:

Agilidade nas respostas

No momento em que não há disponibilidade para atendimento ou esteja fora do horário comercial, o WhatsApp Business dispõe de uma função onde é possível programar uma mensagem de ausência para otimizar o tempo do cliente. 

Ele promove a criação de saudações automáticas, com o objetivo de apresentar a empresa aos consumidores para agilizar os processos. Então, além de oferecer uma configuração de respostas rápidas para questões que sejam mais comuns.

Informações da organização

O WhatsApp Business se tornou mais um meio de apresentar seu negócio aos seus clientes, através de uma interação mais próxima. É uma forma de se aproximar e manter uma relação mais assertiva, passando mais credibilidade e confiança para o seu público. Outro benefício é alcançar o selo de conta verificada quando os dados confirmam ser da pessoa jurídica.

Estatísticas e Estratégias

O aplicativo disponibiliza informações que mostram dados estatísticos, o que é essencial para alinhar as estratégias a serem traçadas. Através de visualizações de número de mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Etiquetas

As etiquetas ou marcadores como são chamadas, se trata de categorizar as interações para que seja possível encontrá-las com agilidade, organizando as informações dentro do aplicativo.

Você pode definir as suas de acordo com suas necessidades ou aproveitar as sugestões que o aplicativo mesmo dispõe como novo pedido, cliente entre outras.

Como mostramos no texto, fica claro que obter mais esse meio de comunicação com o cliente é vantajoso e traz muitos benefícios. Sabemos que existe uma grande procura por empresas que ofereçam agilidade e eficiência simultaneamente, e com esse aplicativo é possível otimizar o tempo para ambos. 

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