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Vantagens e desvantagens do Whatsapp no Teleatendimento

Desde que chegou ao Brasil o Whatsapp virou uma febre e passou a ser integrado no teleatendimento. Todo mundo aderiu a essa novidade de poder se comunicar a qualquer momento. A facilidade de comunicação e a economia gerada por ele são pontos que pesam a favor e que justificam sua popularidade.

Embora inicialmente ele tenha sido criado para a comunicação pessoal, já foram lançadas as opções WhatsApp Business, que é voltada para microempreendedores, e mais recentemente a versão Enterprise que está com foco nas grandes empresas.

Quais são as vantagens de utilizar o Whatsapp no teleatendimento

A demanda de consumidores que desejam ser atendidos por meio do aplicativo é cada vez maior. Para isso, é importante compreender que há vantagens como:

– Grande número de usuários brasileiros

Segundo um levantamento do MEF, “o Brasil é o segundo país com mais usuários do Whatsapp no mundo e esse aplicativo é o comunicador instantâneo mais usado pelos brasileiros. Ao total, 76% de usuários móveis no Brasil usam o aplicativo com frequência”.

Portanto, significa que existem grandes chances de que a maioria dos seus clientes use o aplicativo, o que cria um canal com demanda suficiente.

– Possibilidade de enviar diversos formatos de mensagens

O whatsapp possibilita a uma conversa através de vídeos, fotos, áudios e as mensagens de texto. Então é possível fazer ligações de áudio e vídeo. Uma ferramenta que permite uma comunicação mais ágil e versátil, diferenciando do atendimento padronizado do call center.

Maior proximidade e informalidade

Ao entrar em contato com o cliente através do whatsapp, se cria um relacionamento de proximidade e informalidade. Facilitando a resolução de algum problema e gerando uma comunicação mais positiva.

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As desvantagens

Com todas as vantagens, o atendimento via WhatsApp tem alguns pontos de atenção:

Risco do whatsapp ser bloqueado pela justiça

Aqui no Brasil o whatsapp ainda enfrenta alguns problemas de regulamentação, sendo muitas vezes colocado fora do ar por decisão judicial. O que gera um grande incomodo a população no uso cotidiano, e pode apresentar um problema para a operação do seu call center.

– Invasão de privacidade

A utilização dessa plataforma para fins comerciais, precisa ser alinhada com o cliente, para que caso o cliente comece a receber mensagens que não esteja esperando, podendo considerar uma iniciativa invasiva fazendo com que ele não se sinta à vontade com sua marca.

Em conclusão o whatsapp no teleatendimento tem suas vantagens e desvantagens. Mas não deixa de ser uma ferramenta essencial para o futuro da comunicação. A JobHome faz o uso desse aplicativo nas operações, tornando o atendimento mais ágil e humanizado. Fazendo com o cliente não precise deixar seus afazeres para atender ao telefone. Quer saber mais sobre como utilizamos essas ferramentas? Fale com um de nossos especialistas.

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