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Sua empresa está pronta para o atendimento multicanal?

Sabemos que é por meio do atendimento que muitas empresas iniciam sua relação com o cliente. Portanto, esse serviço precisa estar funcionando muito bem e oferecer inovações que facilitem a vida do consumidor, como o multicanal, que oferece vários meios para o cliente poder entrar em contato e tirar suas dúvidas sem precisar limitar apenas pelo atendimento telefônico.

Com o avanço tecnológico que possuímos, podemos obter novas estratégias que nos ajudam a manter uma interação mais próxima com o público, que vem se tornando mais exigentes e procuram constantemente por eficiência e agilidade. Segundo os dados deste relatório da Maplink: de acordo com a pesquisa, 73% dos consumidores utilizam diversos canais antes de efetivarem uma compra.

Se a sua empresa pretende se destacar no mercado, precisa entender que manter um relacionamento próximo é essencial para suas ações.

Veja as principais dicas para oferecer um atendimento multicanal eficiente:

  • Escolha as melhores plataformas 

Para dar start na corrida contra os concorrentes é preciso escolher por plataformas que tragam além de agilidade um atendimento com excelência.

Então, faça uma pesquisa para saber quais os canais seu público-alvo mais se conectam e têm preferência, dessa forma você investirá em uma solução assertiva que lhe trará muitos benefícios. Já que sabemos que um cliente contente volta a realizar novas compras com a marca.

  • Procure por ferramentas úteis 

Hoje obtemos um grande leque de ferramentas quando o assunto é comunicação. E para escolher as que trarão resultados positivos para seu negócio é preciso entender quais irão de fato melhorar o relacionamento com o cliente. 

Então, focar sempre na aproximação sendo o objetivo de toda marca. Trazer praticidade é outro ponto que a maioria dos consumidores busca. 

Ultimamente as empresas que oferecem um atendimento 24/7 hrs tem agradado mais o público, já que ele não precisa mais seguir horário comercial para entrar em contato com a organização. 

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  • Defina seus objetivos 

Sem definir o objetivo que você quer alcançar através do multicanal é impossível ter produtividade. Então, faça uma reunião de planejamento e coloque em pautas os principais objetivos que sua empresa deseja alcançar através da Multicanalidade.

Assim será possível entender quais os planos que não estão sendo atingidos e melhorá-los sem que exista um prejuízo financeiro. 

  • Sintonize os canais 

Agora que você já tem um bom plano e possui ferramentas que irão lhe ajudar a alcançar seus objetivos, chegou a hora da integração dos canais.

Então, essa ação é conhecida como Omnichannel. Através dela os clientes passarão a ter uma interação integrada independente do canal que ele escolher, ele pode dar continuidade em outro recebendo a mesma qualidade em serviço. 

Por que aderir ao multicanal é tão importante?

Muitas empresas erram por achar que não necessitam acompanhar os avanços tecnológicos.  Acreditam já estar consolidada e entende que os gastos para as atualizações não são necessários.

Então, esse é o principal erro que leva muitos negócios à falência, inovações estão aí e o consumidor está acompanhando todas essas novidades. 

Sem isso a empresa fica ultrapassada e acaba perdendo muitos clientes para os concorrentes. Criando uma imagem negativa e perdendo a chance de conseguir novos clientes.

Se você quer se destacar no mercado competitivo precisa inovar. Nós da JobHome estamos prontos para essa revolução e obtemos as melhores ferramentas tecnológicas para trazer ao atendimento de nossos clientes uma experiência marcante. 

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