Social Commerce: saiba o que é e como implantar em seu negócio

Social Commerce: saiba o que é e como implantar em seu negócio

Nos últimos tempos, devido à pandemia do Covid-19, tivemos um crescimento e fortificação das compras online. Muitos consumidores optaram por fazer a troca de comparecer até o estabelecimento para realizar uma compra, eles agora migraram para o ambiente virtual. Nesse cenário está o social commerce, uma estratégia de vendas focada em plataformas digitais.

Quem procura uma estratégia de sucesso que traga destaque para a empresa nas plataformas digitais, porém sem que seja no movimento aleatório. Veja nesse post sendo a estratégia de social commerce e como ela pode trazer benefícios para seu negócio.

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O que é social commerce?

O social commerce, se trata das vendas utilizando as redes sociais como a principal plataforma para mostrar os produtos da empresa ao consumidor. Eles ocorrem através de anúncios pagos, conteúdos orgânicos, postagens e influenciadores.

Através das redes sociais, as empresas conseguiram enxergar oportunidades para se aproximarem de seus clientes de uma forma mais descontraída. Porém, ainda existem alguns pontos a serem analisados, como a grande concorrência dentro do mercado. 

A ideia de expor seus produtos e serviços foi utilizada por muitas empresas, o que faz com que o cliente tenha um leque maior para escolher em qual empresa deseja comprar. Uma pesquisa realizada pela Opinion Box em parceria com a All In mostrou que 71% dos brasileiros utilizam as redes sociais para realizarem suas compras. O Instagram é o mais utilizado com 57% dos usuários, seguido pelo Google Shopping 46%, Facebook 40% e WhatsApp com 40%.

Conheça as vantagens do social commerce?

Agora que você já viu um pouco sobre o que é o social commerce, vamos mostrar algumas vantagens que você terá ao investir nessa estratégia. Confira: 

Crescimento do público

Quando a empresa passa a utilizar as redes sociais como meio de venda, pode ser que exista um aumento de público. E isso acontece quando você facilita a compra, ele não precisa ser encaminhado para outro site, ele pode realizar a compra ali mesmo na página e isso diminui as chances de ele desistir. 

Com essas mudanças você consegue atingir um público maior e alcança a sua satisfação, ou seja, você consegue obter mais sucesso em suas vendas através de uma rede social.

Aumento de tráfego e engajamento

O social commerce também promove o aumento de tráfego e engajamento, já que ele possibilita que o cliente consiga se conectar com sua empresa com mais facilidade e agilidade.

Isso traz muitos benefícios para seu negócio, fazendo com que sua empresa consiga atrair mais clientes em potenciais e garantindo o crescimento de vendas. Além disso, possibilita que seus clientes possam compartilhar seus serviços e produtos para atingir mais pessoas.

Melhora no ROI

Utilizar essa estratégia pode trazer um grande retorno de investimentos. Mas, para que isso ocorra é preciso acompanhar as métricas, as principais plataformas de redes sociais já dispõem dessas ferramentas. 

Onde a empresa consegue analisar como estão performando suas campanhas, assim é possível ter insights sobre novas estratégias que sejam mais eficazes para seu negócio, obtendo assim melhores resultados.

Conclusão 

Como vimos nesse texto, é muito importante estar no ambiente digital, os novos consumidores estão constantemente em suas redes sociais e buscam por soluções dentro dessas plataformas. Disponibilizar esse acesso pode trazer mais produtividade para seu negócio. 

Para que essa estratégia tenha o sucesso garantido, é preciso ter uma equipe de atendimento bem treinada e capacitada. E nós da JobHome oferecemos esse serviço e garantimos o sucesso de seu negócio. Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas!

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