Pós-venda – 5 dicas para aplicar na sua empresa

Pós-venda – 5 dicas para aplicar na sua empresa

O pós-venda deve ser considerado tão importante quanto o fechamento de uma venda! Mas infelizmente em grande parte dos departamentos comerciais, pensam que só precisam vender e bater meta no final do mês. Mas o setor de vendas ideal, que preza pela qualidade e experiência do cliente, não funciona assim.

O pós-venda é fundamental para manter o relacionamento com seus clientes e o principal responsável por gerar uma recorrência de compra mais frequente. E pensando nisso, preparamos 5 dicas para você deixar seu pós-venda cada vez melhor. Confira!

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Pós-venda – 5 dicas para aplicar em sua empresa

Pós-venda – 5 dicas para aplicar na sua empresa

1 – Atenção dobrada em seus clientes

Se você já teve a oportunidade de realizar uma venda ao seu cliente, ótimo! Agora é hora de ter uma atenção ainda maior com eles, pois não adianta apenas vender e esquecer do cliente. Demonstre para ele preocupação, se relacione e esteja sempre disposto a ajudá-lo, mesmo que não seja algo relacionado ao seu produto ou serviço.

2 – Seja mais que um vendedor

Não deixe seu cliente pensar que você liga para ele apenas para vender, e sim para dar uma consultoria com base nas suas dores do dia-a-dia. Por exemplo: Se ele tem problema com atendimento ao cliente, dê dicas para ele de como melhorar, seja através de um conteúdo ou em uma simples ligação. Lembre-se, que se o seu cliente cresce financeiramente, as oportunidades da sua empresa fazer mais negócios com ele cresce também.

3 – Crie oportunidades – Upselling

Muito mais do que vender um serviço ou produto uma única vez, é continuar vendendo mais para um mesmo cliente. Um bom pós-venda é fundamental para fazer um upselling ou cross-selling.

4 – Saiba ouvir – recolha feedbacks

Um dos principais passos para o sucesso de qualquer empresa é saber ouvir os seus clientes, mesmo que seja uma reclamação. Afinal, é através delas que sua empresa tem a oportunidade de melhorar e sanar os problemas atuais.

Você pode colher feedbacks através de pesquisa de satisfação ao finalizar uma ligação, ou com disparos de e-mails programados. Para os clientes que elogiam, agradeça e aos que reclamam, agradeça também e busque resolver de imediato aquilo que o desapontou.

5 – Registre todas as interações com o seu cliente

Ter o histórico completo dos seus clientes registrados em um sistema é uma das informações mais ricas que qualquer empresa pode ter, e acredite que isso também faz parte de um pós-venda funcional! Esse histórico é ótimo para manter um bom relacionamento com seu cliente, além de abrir ainda mais oportunidades para o upselling que citamos acima.

E então, o que achou das nossas dicas de Pós-venda? Conte para nós!

 

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