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Headless Commerce: conheça essa tendência para sua loja virtual

Estamos em um momento em que a transformação digital está modificando cada vez mais os perfis de consumidores no mercado. Os e-commerces estão se adaptando a todas essas mudanças para oferecer um atendimento personalizado que conquiste e atraia um maior número de clientes. 

Então, para você ter sucesso no seu e-commerce e tenha destaque no mercado vamos apresentar uma nova estratégia que vem trazendo bons resultados, o Headless Commerce. 

O que é Headless Commerce 

O conceito em português se resume em comércio sem cabeça, se trata de uma estratégia omnichannel cuja plataforma possui o back-end e o front-end separados, porém se integram dentro de APIs.

Mas, com esses dois elementos distintos, é possível oferecer diversos meios para construir expressões sobre sua marca, da forma que desejar. Assim, a empresa consegue enriquecer a experiência do cliente dentro do e-commerce, construindo um ambiente personalizado e prático.

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Como funciona o Headless Commerce

Como já falamos acima, o front e o back-end são independentes. Porém, eles se integram através do API, um ambiente virtual que funciona gerando informações que permitem acessos e integração de funcionalidades desenvolvidas por outras pessoas.

Dessa forma você poderá instalar funções em sua loja virtual para melhorar e facilitar a passagem do cliente nesse ambiente sempre que necessário. Atualizando os meios de interações, pagamentos e quais áreas precisam, personalizando conforme a necessidade do público.

E ainda tem mais, você poderá modificar seu layout e o design através do módulo CMS. Fazendo assim do seu e-commerce um lugar único e com as suas características próprias em destaque.

Vantagens dessa estratégia

Existem muitas possibilidades através do Headless Commerce para melhorar seu e-commerce, destacamos as principais a seguir:

Flexibilidade: possibilita uma margem maior de interfaces de forma individualizada;

Personalização: tira seu e-commerce do padrão trazendo mais personalidade para sua marca;

Velocidade: com a separação do back e front-end as aplicações ficam muito mais rápidas e simplificadas;

Customização: você tem liberdade para montar sua apresentação como achar melhor em todos os canais que possui.

Com todas essas habilidades é possível manter um relacionamento com o cliente através de interfaces gráficas que conectam com o público. Trazendo facilidade e eficiência para seu negócio.

Como o headless commerce afeta seus clientes?

Para ter sucesso hoje é preciso superar as expectativas do consumidor, e sabemos que ela está em constante evolução juntamente com a tecnologia que possuímos. Adaptar seu serviço de uma forma que conquiste mais cliente é preciso e pensando nisso, vamos mostrar quais os impactos que sites Headless traz ao cliente: 

  • Mudanças instantâneas e otimização 

Quando a empresa lança um conteúdo no front-end as atualizações são rapidamente alteradas, quando se trata de um site convencional já podem apresentar demora, fazendo com o cliente desista de continuar em sua loja, buscando por concorrentes que já estejam atualizados. 

  • Ricas experiências do usuário

Com todos os benefícios que o Headless traz para a empresa, como o controle de todos os elementos, a interação se torna mais ágil e prática, podendo também gerar conteúdos ricos voltados para o público. Assim criam uma experiência marcante e satisfatória com os consumidores.

Agora que você já conhece um pouco dessa estratégia, pode implementá-la em seu e-commerce, trazendo para sua marca tecnologia e eficiência integrados para satisfazer seu público-alvo. 

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