Faça realmente o pós-venda funcionar sem cometer erros drásticos

Muitas empresas falam sobre o pós-venda acreditando que esse serviço está bem estruturado. Porém, não observam alguns pontos que podem ser essenciais para conquistar o consumidor. Existem algumas falhas que podem prejudicar tanto a imagem como o relacionamento que a organização luta para consolidar durante a venda. 

Diante de dados coletados pelo site, Satisfação de Cliente, 85% das empresas nunca fizeram pós-vendas e impressionantes 94% não possuem um sistema digital de gestão comercial para monitorar seus clientes.

Então surge a questão, o seu pós-venda realmente funciona? Nesse texto vamos mostrar alguns dos erros que afastam o cliente e prejudica o desempenho desse serviço. 

A importância do pós-venda

Sabemos que quando o cliente se sente bem atendido e fica satisfeito, as chances de ele continuar a fazer negócios com sua marca são maiores.

Portanto, certamente o investimento no serviço de pós-venda é assertivo e melhora a reputação de sua empresa. 

Com uma imagem positiva, consequentemente o cliente se sente seguro em manter um relacionamento com a marca. Significando uma maior probabilidade de novas compras, além do aumento do engajamento de sua empresa, o que te auxilia na captação de novos clientes. 

Pós-venda-para-fidelização

Veja os 5 erros no pós-venda que podem destruir seu negócio

Agora que já falamos sobre a importância e os benefícios que esse serviço promove ao ser bem estruturado, vamos mostrar o que sua empresa não deve de forma alguma deixar ocorrer. Veja os erros mais prejudiciais para seu negócio:

  • Colocar o pós-venda de lado

Claro que a empresa tem como principal objetivo a venda. Porém, acabam esquecendo de ser no pós-venda que o cliente inicia seu relacionamento com a organização. Portanto, nunca deixe esse serviço mal estruturado, ofereça ao consumidor qualidade e eficiência nesse segmento e suas chances de conquistar sua fidelidade serão muito maiores.

  • Não manter contato com o consumidor

Esse pode ser um dos principais erros que muitos cometem, manter uma interação com o cliente é extremamente essencial para saber se seu serviço está atingindo a satisfação do consumidor. E mesmo que ele não esteja feliz com esse segmento é importante saber onde está o erro para poder consertá-lo. 

  • Usar o pós-venda para empurrar produtos

Como já comentamos, o principal objetivo do pós-venda é criar uma relação mais próxima com o cliente, se a empresa substitui essa ação para oferecer mais produtos é muito possível que acabe sufocando seu consumidor fazendo com que ele desista de realizar outros negócios com sua marca. 

  • Ignorar os problemas dos clientes

Esse é um dos principais motivos que levam o consumidor a procurar por concorrentes, a insatisfação na resolução de problemas é muito comum, e pode prejudicar muito a imagem da sua empresa no mercado. 

Tenha sempre em mente que o cliente quer se sentir importante dentro da sua empresa, então trate seus problemas com empatia e agilidade para ganhar a sua confiança e assim chega na fidelização.

  • Não conhecer o seu consumidor

A maior vantagem que uma empresa pode ter é conhecer o seu cliente, ter suas informações registradas para que assim seja possível criar estratégias para atraí-lo e conquistá-lo. Portanto, esteja sempre atualização os dados sobre seus consumidores, saiba quais são seus desejos, suas expectativas para com sua marca. Fazendo isso, além de satisfazê-lo ganhará sua confiança.

Como mostramos no texto, esses erros podem ocorrer facilmente caso a gestão não dê a devida atenção para esse serviço. Então, procure estar sempre atento para que seu serviço de pós-venda funcione corretamente e traga a seus clientes a satisfação com sua marca.

A JobHome é uma empresa especializada em atendimento, garantindo que a experiência de seus clientes seja sempre satisfatória. Trabalham terceirizando serviços como o pós-venda visando alcançar a fidelização através de um atendimento de qualidade.

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