Como otimizar seus canais de aquisição e oferecer um serviço de qualidade 

Dispor de canais de aquisição que sejam confiáveis e que gerem a satisfação do cliente é extremamente essencial. É a partir desse serviço que o consumidor passará a manter contato com seu negócio. Por isso é imprescindível que esses canais atinjam as expectativas do consumidor.

Mesmo que a empresa ofereça um produto excelente ou tenha uma marca reconhecida no mercado, se não tiver um canal de aquisição que tenha um suporte de qualidade ao cliente não irá conseguir alcançar a fidelização tão facilmente.

O que são canais de aquisição

Os canais de aquisição são os meios utilizados pela empresa para captar novos clientes. Eles podem ser direcionados para o online ou offline, levando até o cliente a mensagem que desejam passar e eles devem ser usados de forma assertiva.

Ou seja, os canais de aquisição são ferramentas que possibilitam à empresa alcançar e se comunicar com o público-alvo, criando novas oportunidades de relacionamento e trazendo reconhecimento para a marca através das vendas.

Para alcançar o crescimento do seu negócio, é preciso que as vendas também aumentem e isso é um desafio constante. Portanto, para que a prospecção de novos clientes seja efetiva é preciso construir um relacionamento.

Saiba como utilizar a estratégia de canais para seu negócio

Oferecendo uma boa experiência através de canais de aquisição

O principal serviço que atrai consumidores é um atendimento de excelência e é preciso criar uma jornada de compra que seja eficiente e que gere qualidade para os clientes que compram com sua empresa. Uma pesquisa realizada pela CX Trends 2022, indicou que 86% dos consumidores preferem fechar com empresas que gerem uma experiência marcante. Então, otimizar os canais de aquisição também pode ajudar no suporte oferecido ao cliente.

Um exemplo que traz uma grande melhoria, é apostar no chatbot, ele agiliza o atendimento e traz mais praticidade no momento de trazer soluções assertivas. Assim é possível otimizar tempo e investimento para dispor de mais atendentes para suprir essa necessidade.

Conheça os principais canais de aquisição

  • Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo vem sendo um dos grandes pilares para garantir o sucesso em canais de aquisição. Através dessa estratégia é possível divulgar informações e dados sobre diversos assuntos do seu nicho, indicando quais produtos e serviços sua marca oferece.

  • Redes sociais

As redes sociais são hoje a porta de entrada do cliente, elas trabalham como um cartão de visitas do seu negócio. É de extrema importância manter uma presença ativa e investir em conteúdos relevantes para atrair o público-alvo.

  • E-mail marketing

O disparo de e-mail marketing é uma estratégia adequada, porém é necessário se atentar ao perfil de leads e suas necessidades, é comprovado que esse canal ainda traz bons resultados quando utilizado da forma correta.

No corpo do e-mail você consegue compartilhar promoções, ofertas personalizadas e informações relevantes sobre seus serviços e produtos.

  • Canais de busca

Através dos canais de busca, como o Google, o conteúdo precisa estar vinculado ao site ou blog da empresa, para que assim seja possível criar uma pesquisa relacionada ao segmento da organização.

Também, é preciso que o site esteja muito bem otimizado com estratégias de SEO, através de bons conteúdos utilizando palavras-chave entre outras ações que promovam que seu público te encontre.

  • Parcerias

Nessa estratégia a ideia é estabelecer parcerias com empresas do mesmo segmento, criando um link externo que exalte seu site. 

Resumindo, é quando um site faz referência ao seu, assim o Google entende que sua marca tem relevância dentro do seu nicho e passa a oferecer cada vez mais seus conteúdos.

Conclusão 

Entender qual canal de aquisição faz sentido para seu negócio é primordial, assim você consegue otimizar tempo e investimentos que possam trazer prejuízos para sua empresa. A JobHome oferece todo suporte através do atendimento para garantir que o cliente esteja satisfeito em cada interação. Conheça mais sobre nossas soluções, fale com um de nossos especialistas!

Fale com um especialista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Newsletter

Não perca nenhuma atualização, cadastre-se em nossa Newsletter!

Veja também