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Como destacar seu e-commerce através do Chat

O chat está trazendo grandes oportunidades para o e-commerce que pretendem atingir a todos os tipos de consumidores. Sabemos que esse setor teve um grande crescimento neste ano e diante das probabilidades as chances de finalizar o ano com um aumento considerável são altas. 

De acordo com um estudo da Furst Person, 77% dos clientes dizem que não farão uma compra se não houver um suporte por chat no site. Indicando que o cliente busca o chat, pois caso exista algum problema ele consegue entrar em contato com a empresa de imediato para chegar na solução. 

A importância do chat no e-commerce 

Mesmo com o site bem estruturado, não significa que o cliente encontrará todas as respostas para suas dúvidas. E estar preparado para isso é essencial para se destacar no mercado, que anda concorrido e onde os pequenos detalhes fazem toda a diferença. 

Oferecer um suporte de chat é muito vantajoso nesses momentos. O cliente não quer ligar para o SAC e ficar esperando para ser atendido, ou mandar um e-mail e aguardar a resposta que nem sempre é ágil. Com o chat a empresa pode automatizar as principais questões, para agilizar o atendimento, assim que o atendente estiver disponível ele dará a continuidade com o cliente. 

Como aumentar as vendas no e-commerce através do chat

Você verá agora as principais dicas para aumentar suas vendas através dessa ferramenta: 

  • Tenha proatividade 

Nunca espere que exista um problema para entrar em ação, esteja sempre preparado para erros futuros. É muito importante estar sempre um passo à frente do cliente, mostrando que caso aconteça algum imprevisto o chat estará pronto para ajudá-lo. 

  • Ofereça um atendimento personalizado

Para alcançar todos os tipos de cliente é preciso oferecer um atendimento personalizado, que entregue mais do que ele espera, alcançando suas expectativas e seus desejos com um produto ou serviço. Implante um chat que ofereça um atendimento mais próximo, que crie intimidade como chamá-lo pelo nome, por exemplo.

  • Cupons de desconto

Sabemos que todo cliente é atraído por descontos, não é mesmo? Então promova através do chat cupons de primeira compra, que são muito comuns e promovem uma satisfação maior no primeiro contato do consumidor com sua marca. Cupons em datas comemorativas também podem ser uma ideia atrativa que vai trazer mais visibilidade para seu negócio. 

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Conversas convertem mais vendas 

O chat hoje é uma das principais estratégias para aproximar o cliente da marca. Já que  ele promove uma interação rápida e instantânea que traz soluções eficientes para o consumidor, evitando que ele se aborreça por um atendimento que muitas vezes acabam sendo ineficazes. 

Então, diante desses benefícios fica claro que a empresa que oferece esse atendimento consegue converter mais vendas através de um atendimento personalizado e de qualidade. 

Os e-commerces tiveram uma grande alta nesse ano devido à pandemia do coronavírus. Com a maior parte da população em casa, as vendas virtuais foram a solução de muitos consumidores para continuarem realizando suas compras. O chat tomou uma grande proporção por agilizar esses processos e não sobrecarregarem as lojas e vem trazendo ótimos resultados aos comerciantes. 

A JobHome que trabalha para oferecer uma experiência marcante para cada cliente através do atendimento. Promovemos através de tecnologias como o chat, uma aproximação entre consumidor e marca com qualidade e eficiência.

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