Como se preparar para a Black Friday 2022, veja nossas dicas

Como se preparar para a Black Friday 2022, veja nossas dicas!

Chegou o mês mais aguardado do consumidor, onde ele aguarda o ano inteiro para realizar suas compras com descontos consideráveis. Essa data foi importada dos EUA, a Black Friday já é um grande sucesso no Brasil e muitos aguardam ansiosamente por esse dia.

Esse ano temos um diferencial, a Black Friday acontecerá na mesma época da Copa do Mundo do Catar, isso já indica que haverá muitas ofertas voltadas para o consumidor torcedor. 

Black Friday e pandemia 

Foi dois anos de crescimento e expansão através da digitalização em meio a pandemia, porém mesmo com esse avanço as expectativas para a Black Friday têm gerado algumas reflexões. 

O cenário hoje é muito diferente, mesmo que a alta nos e-commerces se mantenha.  Temos a alta das inflações, o retorno do público para o consumo presencial e a consolidação dos meios de pagamentos digitais como o Pix. Porém, temos uma enorme familiaridade que se estabeleceu através das compras online, principalmente com a integração de demais segmentos como mercados, suprimentos e a concorrência entre marketplaces. 

Veja como se preparar para um serviço de qualidade na Black Friday

Quando acontecerá a Black Friday?

Já é definido que a Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. E isso se deve porque nos Estados Unidos, onde esse evento foi consolidado, o costume é realizar a Black Friday após o dia de comemoração de Ação de Graças, comemorado na última quinta-feira de novembro.

Então, mantendo a tradição, esse ano a Black Friday cairá no dia 25 de novembro de 2022.

Agora conheça nossas dicas para se preparar para esse evento

  • Marketing para Diversos Meios de Comunicação

Esse é o momento para estar presente em todos os ambientes digitais, ou seja, marque presença nas redes sociais, tenha um plano diferenciado para seu site e não deixe de investir em e-mail marketing. Assim você conseguirá atingir um público maior e terá a certeza que seus clientes potenciais serão alcançados.

Elabore artes diferenciadas para cada canal, promova conteúdos relevantes e sempre mostre indicativos sobre seus produtos, promoções e tudo que irá rolar nesse evento. Assim os consumidores conseguem tirar suas dúvidas e passam a conhecer mais sobre sua marca.

  • Revise seu Estoque e Elabore um Bom Planejamento na Black Friday

Sempre revise seu estoque, não deixe que o cliente realize um pedido e receba uma mensagem dizendo que não será possível dar andamento na compra por falta de estoque. Isso pode trazer uma péssima imagem para seu negócio.

Portanto, confira se os produtos que irão entrar na Black Friday estão com quantidades suficientes, assim é possível solicitar mais itens e não decepcionar seus consumidores.

  • Aumente os Dias de Entrega ou Negocie com as Empresas Responsáveis pelo Transporte 

Quem não fica ansioso para a chegada de uma compra?! É preciso entender que seus clientes ficaram na expectativa da chegada de seu pedido, então invista em uma entrega mais rápida que garanta a chegada na data prevista. Esse é um grande diferencial que faz com que os consumidores escolham você nas próximas negociações.

  • Confira se o Fluxo do seu Site Está Funcionando Corretamente

Evite perder vendas ou desanimar os clientes por erros em seu site. Faça todos os testes necessários para garantir que todos os setores do seu site estão funcionando. 

Como haverá um fluxo considerável nessa data, é importante se antecipar e evitar imprevistos desagradáveis. Certifique-se que está tudo performando conforme o planejamento para esse grande evento.

Gostou das nossas dicas? Sempre esteja preparado para esse grande dia, invista em uma comunicação que garanta a satisfação do seu cliente. Ainda não tem um time capacitado para isso? Nós da JobHome temos a solução! Fale com um de nossos especialistas e conheça nossas soluções.

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