Estamos em um momento em que a transformação digital está modificando cada vez mais os perfis de consumidores no mercado. Os e-commerces estão se adaptando a todas essas mudanças para oferecer um atendimento personalizado que conquiste e atraia um maior número de clientes.
Então, para você ter sucesso no seu e-commerce e tenha destaque no mercado vamos apresentar uma nova estratégia que vem trazendo bons resultados, o Headless Commerce.
O que é Headless Commerce
O conceito em português se resume em comércio sem cabeça, se trata de uma estratégia omnichannel cuja plataforma possui o back-end e o front-end separados, porém se integram dentro de APIs.
Mas, com esses dois elementos distintos, é possível oferecer diversos meios para construir expressões sobre sua marca, da forma que desejar. Assim, a empresa consegue enriquecer a experiência do cliente dentro do e-commerce, construindo um ambiente personalizado e prático.
Como funciona o Headless Commerce
Como já falamos acima, o front e o back-end são independentes. Porém, eles se integram através do API, um ambiente virtual que funciona gerando informações que permitem acessos e integração de funcionalidades desenvolvidas por outras pessoas.
Dessa forma você poderá instalar funções em sua loja virtual para melhorar e facilitar a passagem do cliente nesse ambiente sempre que necessário. Atualizando os meios de interações, pagamentos e quais áreas precisam, personalizando conforme a necessidade do público.
E ainda tem mais, você poderá modificar seu layout e o design através do módulo CMS. Fazendo assim do seu e-commerce um lugar único e com as suas características próprias em destaque.
Vantagens dessa estratégia
Existem muitas possibilidades através do Headless Commerce para melhorar seu e-commerce, destacamos as principais a seguir:
Flexibilidade: possibilita uma margem maior de interfaces de forma individualizada;
Personalização: tira seu e-commerce do padrão trazendo mais personalidade para sua marca;
Velocidade: com a separação do back e front-end as aplicações ficam muito mais rápidas e simplificadas;
Customização: você tem liberdade para montar sua apresentação como achar melhor em todos os canais que possui.
Com todas essas habilidades é possível manter um relacionamento com o cliente através de interfaces gráficas que conectam com o público. Trazendo facilidade e eficiência para seu negócio.
Como o headless commerce afeta seus clientes?
Para ter sucesso hoje é preciso superar as expectativas do consumidor, e sabemos que ela está em constante evolução juntamente com a tecnologia que possuímos. Adaptar seu serviço de uma forma que conquiste mais cliente é preciso e pensando nisso, vamos mostrar quais os impactos que sites Headless traz ao cliente:
- Mudanças instantâneas e otimização
Quando a empresa lança um conteúdo no front-end as atualizações são rapidamente alteradas, quando se trata de um site convencional já podem apresentar demora, fazendo com o cliente desista de continuar em sua loja, buscando por concorrentes que já estejam atualizados.
- Ricas experiências do usuário
Com todos os benefícios que o Headless traz para a empresa, como o controle de todos os elementos, a interação se torna mais ágil e prática, podendo também gerar conteúdos ricos voltados para o público. Assim criam uma experiência marcante e satisfatória com os consumidores.
Agora que você já conhece um pouco dessa estratégia, pode implementá-la em seu e-commerce, trazendo para sua marca tecnologia e eficiência integrados para satisfazer seu público-alvo.
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