Inclusão-de-deficientes-Oportunidade-de-inovação

Inclusão de Deficientes: Oportunidade de Inovação!

Muitas pessoas qualificadas estão à procura de um emprego e uma das áreas que mais oferecem oportunidade são as empresas de teleatendimento. Como sabemos com as tecnologias avançadas, cada vez mais é possível incluir deficientes no mercado de trabalho, o que é uma grande evolução na inclusão social dentro das organizações.

De acordo com o artigo 93 da Lei 8.213/1991, a empresa com 100 (cem) ou mais empregados deverá preencher de 2% a 5% por cento dos seus cargos, com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas, na seguinte proporção:

  • até 200 empregados 2%;
  •  201 a 500 empregados 3%;
  •  501 a 1.000 empregados 4%;
  •  1.001 em diante 5%;

Apesar de a Lei de Inclusão já estar em vigor, ainda é necessário fazer com que os direitos vindos com ela seja efetivado no mercado. O avanço é muito grande na teoria, mas é preciso que sua prática tenha condições de produzir efeitos satisfatórios, garantindo, que todos os direitos sejam conquistados.

É importante esse passo para garantir legitimidade à luta, mas sua implementação e obediência dependem ainda da conscientização das autoridades e da população, em geral, sobre a necessidade do respeito.

Call Center Home Office – Otimizando e aumentando a qualidade do seu atendimento

Home office ampliando a oportunidades

A prática de trabalho home office é uma tendência em crescimento no Brasil, e no setor de call center tem atraído cada vez mais e mais empresas. Isto porque o trabalho remoto diminui custos para estabelecimentos e proporciona uma série de outros benefícios para as organizações, seus colaboradores e seus clientes.

Esse modelo vem sendo uma grande oportunidade para quem está tentando se recolocar no mercado de trabalho, através do trabalho em casa muitas pessoas que não podem ou tem dificuldade de se locomover até as empresas, estão conseguindo trabalhar e exercer suas profissões em seus lares.

Sendo uma grande aposta investir em colaboradores com uma mão de obra especializada e com altíssimo potencial, que antes seria inacessível. Isso ajuda a manter sua competitividade no negócio.

A JobHome, empresa que é referência no mercado de terceirização de operações de atendimento ao cliente em home office, tem colaboradores profissionais extremamente qualificados.

Especialmente porque seu modelo permite empregar profissionais que teriam dificuldade de estar presencialmente no escritório, seja devido à deficiência ou outros fatores. Quer o melhor atendimento para seu negócio? Conheça nossos serviços, fale com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Veja também