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Feedback do cliente: Medindo a satisfação no atendimento

O consumidor atual está muito mais exigente e sabemos que é preciso oferecer um atendimento personalizado para alcançá-lo. Então, uma estratégia que pode ajudar nesse planejamento é o feedback do cliente. 

Mas muitas empresas erram por ter medo de receber feedbacks negativos. Não compreendem que mesmo em casos como esse é muito importante ter a perspectiva do público quanto aos seus serviços ou produtos. 

Dessa forma é possível aprimorar e melhorar o que está sendo oferecido para alcançar a fidelização dos seus consumidores e com isso gerar novos clientes. 

Formatos de Feedbacks

Hoje existem diferentes maneiras de receber um feedback, possuir esses meios pode aproximar o cliente de sua marca. Colocando em destaque seus produtos no mercado concorrido, já que sua empresa pode ter uma imagem positiva em satisfação.

Veja os formatos mais comuns:

  • Autoatendimento ou por chatbots;
  • Fóruns na internet;
  • Base de conhecimento;
  • Comentários em redes sociais;
  • Enquetes;
  • Pesquisas de satisfação.

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Melhore seus produtos e serviços através do Feedback

Como já falamos acima, o feedback pode trazer a melhoria de produtos e serviços. Veja bem, é muito comum a empresa obter um produto de excelente qualidade, mas o atendimento, por exemplo, pode estar com algumas falhas e isso evita que o consumidor finalize a sua compra devido a essas questões. 

Portanto, com o feedback o cliente terá a oportunidade de mostrar aonde está a deficiência de sua empresa, possibilitando que isso não aconteça novamente e fazendo com que sua reputação seja satisfatória. 

E quando o feedback é positivo fica mais fácil de criar estratégias para dar continuidade dos processos para conquistar o cliente, implementando novas ações e serviços para aumentar a produtividade do seu negócio.

3 Estratégias para o uso do Feedback

Veja as principais estratégias que irão auxiliar sua empresa a obter bons feedbacks e ajudar na sua retenção de clientes:

  • Personalize seus produtos e serviços

O feedback irá ser de grande ajuda quando o sentido é a personalização de produtos e serviços. Quando o cliente fizer uma queixa o responsável já identificará o problema, porém, não deve ficar só no papel. Esse é o momento de colocar a mão na massa e modificar aquilo que não está trazendo benefícios para seu negócio.

É muito importante para a imagem da empresa colocar em prática a melhoria dos serviços através do feedback dos clientes, isso traz mais autoridade para o cliente e possibilita uma relação mais duradoura.

  • Fortaleça a imagem do seu negócio

Nessa estratégia primeiramente será necessário conhecer seu público-alvo, entender para quem você deverá direcionar suas ações juntamente com a equipe de marketing. 

A imagem da empresa é o principal fator que levará os consumidores a realizarem suas compras com você. Portanto, não poupe esforços e invista em tecnologias que possibilite ao cliente uma interação próxima.

  • Agregue valores e diferenciais 

Como já mencionamos nos dois tópicos, o feedback é muito importante para trazer melhorias em seus produtos e serviços. Porém não basta apenas mudar momentaneamente o que está desagradando o público e depois voltar às mesmas práticas que levam a insatisfação. 

É preciso modificar os valores da empresa, mostrar que o cliente acima de tudo tem razão, mostrar que sua opinião e seu feedback são essenciais em seu negócio.

Com essas estratégias fica claro a importância do feedback do cliente para seus negócios. Sem ela é impossível adivinhar quais a melhorias podem ser feitas para aumentar suas vendas e a satisfação do consumidor com sua marca. 

Nós da JobHome entendemos e damos a máxima importância para nossos clientes e seus feedbacks. Com isso, oferecemos um atendimento de excelência para o público garantindo uma experiência única em cada etapa da jornada de compra. 

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