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Entenda o conceito do Inside Sales e como ele pode ajudar nas vendas de sua empresa

Muitas empresas por não entender de fato, em quais ferramentas investir para ajudar a aumentar as vendas, acabam se atrapalhando e obtendo prejuízos para seu negócio. As vendas dentro de uma organização deve ser prioridade para o gestor. Portanto, é necessário que o responsável pela área comercial elabore estratégias que sejam eficazes no seu segmento. E uma grande vantagem é possuir um profissional que cuide da estrutura do Inside Sales. 

Inside sales: Conheça seu conceito e função

O inside sales significa (vendas internas) e a sua função se trata de identificar, cuidar e transformar leads em clientes. Ele promove uma interação com o cliente, não para focar na venda final do produto, mas sim entender quais são os desejos daquele cliente, saber suas expectativas. 

Essa estratégia vem trazendo resultados positivos e se tornou um modelo efetivo de vendas em muitas organizações. O avanço tecnológico possibilitou que as empresas pudessem ter estrutura para esse modelo.

Hoje os clientes procuram por um atendimento diferenciado, que traga uma boa experiência com a empresa e ao mesmo tempo priorize a agilidade e eficiência. Com o inside sales é possível alcançar esse objetivo desejado pelo cliente e tudo remotamente, sem que ele tenha que ir até a empresa ou residência de seus clientes. 

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Principais vantagens da estratégia de inside sales

Com o inside sales a empresa reduz os custos, pois ele não precisa mais se deslocar para conquistar seus clientes. Ele age de forma remota e aumenta a produtividade da equipe e permite que o comercial tenha uma organização em suas atividades. Possibilitando uma estrutura que reforça o time, exigindo menos esforço no acompanhamento da jornada do cliente. Veja seus benefícios:

Otimização de tempo;

Captação e conversão;

Redução de custos;

Aumento de produtividade.

 Como implantar em sua empresa

 

  • Capacite sua equipe

 

Temos que entender essa estratégia é nova e ainda não é conhecida por muitas pessoas. Portanto é preciso que para implantar o inside sales exista um treinamento da equipe de vendas. Onde o primeiro passo seja apresentar o conceito a todos, mostrando as vantagens que esse modelo irá proporcionar para a área comercial da empresa.

 

  • Escolha as ferramentas certas 

 

Estamos vivendo avanços tecnológicos a todo momento, e sabemos que para uma estratégia ocorrer conforme o desejado é preciso investir em tecnologias que possibilite aproximar o cliente da empresa. 

Uma ferramenta que traz grandes benefícios é o CRM, o uso dos dados dessa plataforma proporciona um gerenciamento das empresas que estarão em negociação com sua organização. 

 

  • Estruture sua transição

 

Nesse momento é preciso de muita atenção e a pressa pode trazer erros nessa transição. 

O ideal é que esse método seja implantado aos poucos para que sua equipe possa se adaptar a esse novo modelo. Uma dica é fazer testes com cada vendedor para entender em que estágio ele se encontra, promover ações que acompanhe em tempo integral essa modificação dentro do escopo da metodologia da empresa. Assim a efetivação do inside sales será mais produtiva. 

Para chegar a excelência nas vendas é um processo que demanda muito tempo e atenção, por isso apostar em métodos que possam ajudar nesse processo é essencial para que as empresa alcancem seus objetivos. 

A JobHome é uma empresa especializada para trazer aos seus clientes um atendimento diferenciado, onde a prioridade é levar aos seus consumidores uma experiência única. Terceirizamos toda a estrutura de atendimento para aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes. 

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