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É possível vender em tempos de crise? Veja nossas 5 dicas para se manter no mercado!

Vivemos momentos incertos devido a pandemia do Covid-19, ao ser recomendado pela OMS o isolamento social despertou a insegurança em muitas empresas, que para evitar a aglomeração e o aumento de contaminação, tiveram que fechar suas portas nesses tempos de crise.

Para se manter no mercado precisaram adaptar suas rotinas de acordo com as recomendações feitas para diminuir a proliferação do vírus. E devido isso uma grande dúvida começou a pairar na cabeça dos empresários. É possível vender em tempos como o que estamos vivendo?

Portanto, por incrível que pareça, vender mais em uma crise é viável sim, quando adotamos certas atitudes.

É obvio que para se destacar você precisará ter de elaborar um diferencial e essa é uma característica em tempos de crise: você é instigado a sair do comum para começar a inovar.

E além da inovação que irá depender da empresa, existem algumas práticas que são fundamentais para otimizar o processo de vendas. Veja a seguir algumas dicas para se manter ativo nesses momentos:

1 – Concentre-se na excelência do atendimento em tempos de crise

Um grande numero de empresas costumam priorizar o atendimento presencial e acabam exagerando nesse segmento. Esquecendo que é essencial que sua empresa tenha excelência em todos os outros meios de comunicação e neles estão:

  • E-mail;
  • telefone;
  • redes sociais;
  • chat on-line, entre outros.

2 – Se aproxime de seus clientes

Esteja sempre mantendo contato com o cliente, e certifique-se avisá-lo sobre suas estratégias e como irá desenvolver as atividade e atendimento durante esse período, para que assim eles saibam onde procurar sua marca.

Ao rever seu modelo de negócios, deverá ajustar a forma que passará a entregar seus produtos, agregue serviços que conquiste e traga valor pra seu serviço.
Um exemplo: adote ao delivery para que seu cliente receba em casa seu produto com agilidade.

3 – Busque alternativas de divulgações

Nesse momento você poderá continuar com suas campanhas de marketing se já o fazia antes, porém agora gastando menos. Nesse caso, o marketing digital permite que você crie suas ações de acordo com a quantia que terá disponível. Ao adotar essa estratégia é possível alcançar um público segmentado em grande volume mesmo em tempos de crise.

4 – Garanta a segurança e conquiste a confiança dos clientes em tempos de crise

Nesse momento as pessoas procuram por lugares de confiança e oferecer a segurança na compra com sua marca é de extrema importância. Mande mensagens para seus clientes dizendo dos cuidados que foram adotados por sua empresa, como uso de álcool em gel, a limpeza varias vezes por dia, o uso de máscaras dos colaboradores.

5 – Crie programas de fidelidade

Quando a empresa prioriza programas e cria projetos que oferecem benefícios gradualmente, acaba como resultado incentivando o cliente a voltar mais vezes para consumir seus serviços/produtos. Dessa forma se cria um relacionamento de fidelidade e ele não troca sua marca pela de concorrentes pois se encontra acumulando pontos com sua organização.

6 – Faça mais que o esperado

Se voltar ao titulo do nosso texto verá que prometemos 5 dicas e estamos entregando 6.

Entende que quando se entrega mais do que o prometido acaba conquistando e fidelizando melhor seus clientes. Portanto, comece a adotar essas praticas em sua empresa e analise como as vendas irão subir. Afinal, um cliente satisfeito vira um promotor da sua marca e a apresenta para outras pessoas.

Gostou das nossas dicas, temos mais conteúdos para ajuda-los a se manter no mercado e se destacar com um atendimento de excelência, quer saber mais. Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas!

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