Atendimento em datas comemorativas: veja como se preparar!

As datas comemorativas sempre foram muito esperados pelo comércio, tanto eletrônico como online, esses dias são muito importantes, pois se tem o maior aumento de vendas e conquistas de novos clientes. Entretanto, devido à evolução constante dos consumidores, é preciso definir novas estratégias para manter uma interação mais assertiva nesse período.

Quando falamos de atendimento, encontramos uma diversidade de canais por onde os consumidores desejam interagir e estar nesses ambientes, apresentando a mesma qualidade nos serviços de atendimento é essencial. Principalmente em datas comemorativas, onde a venda ocorre com mais agilidade, ter um atendimento que se destaque é de extrema importância.

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Dicas para manter a qualidade do atendimento em datas comemorativas

Você deve estar se perguntando quando você deve se preparar para as datas comemorativas, como lidar com as divulgações e outras questões que devem ser priorizadas! E a resposta é: o mais rápido possível! Não deixe para se preparar na última hora, isso pode prejudicar suas vendas. 

Você precisa considerar um planejamento bem alinhado, preste bastante atenção em nossas dicas para ter sucesso durante essas datas: 

  • Analise os dados dos anos anteriores

Para iniciar seu planejamento é preciso ter como base os dados do ano anterior. Examinar como foi o volume e o tipo de interação que mais agradou ao cliente. Assim você conhece reconhecer os problemas que ocorreram e promove uma melhora em suas ações para que não aconteça novamente.

  • Decida em quais canais de suporte focar

Esse é o momento de avaliar quais canais seus consumidores costumam utilizar mais para entrar em contato com sua marca. Esses mais acessados deverão ter uma atenção maior, mas é importante lembrar que sua empresa precisa manter a qualidade em todos os canais de comunicação com o cliente. Sem isso é impossível garantir que ele retorne para uma nova compra.

  • Mantenha a transparência com os clientes 

A melhor forma de ganhar a confiança do cliente é trazendo transparência nas informações. Portanto, sempre que houver alguma alteração no produto, na data de entrega, ou seja na comunicação da marca, é preciso informar com antecedência o consumidor. 

Evite criar expectativas que não possam ser atendidas, isso prejudica a imagem da sua marca e faz com os clientes passem a procurar por concorrentes. 

  • Invista em autoatendimento

O autoatendimento já é algo que muitos clientes procuram, eles preferem resolver suas questões sem que seja preciso ficar horas ao telefone com um atendente. Promover essa experiência através de um chatbot pode trazer mais agilidade para seu negócio e faz com que o seu cliente possa ter autonomia durante sua compra.

  • Aposte em tecnologia 

Quando falamos de data comemorativa, sabemos que a quantidade de atendimentos se intensifica e cada segundo pode fazer muita diferença em uma venda. Portanto, aposte em tecnologias que possam agilizar seu processo como: 

  • Ter acesso a dados de atendimento anteriores; 
  • Utilizar o omnichannel para centralizar os meios de comunicação;
  • Automatizar processo que apoiem sua equipe no atendimento;
  • Utilizar o autoatendimento como iniciação de interação;
  • Fazer a documentação de todo processo para trazer melhorias nas próximas datas.

  • Qualidade em primeiro lugar

Ao se antecipar para essas datas que são tão importantes é possível criar um planejamento com estratégias que garantam a satisfação do cliente. Assim é possível manter esse sucesso durante todo o ano. A qualidade dos seus serviços e produtos devem estar em primeiro lugar em suas ações, mostra que sua marca está sempre pensando no consumidor é essencial para conquistá-lo.

Conclusão 

Essas práticas são muito importantes e combinadas com as tecnologias necessárias ajudará seu negócio a alcançar seu objetivo. Trazendo inúmeros benefícios e ajudando na imagem da sua marca, fazendo com que seu destaque seja maior no mercado concorrido.

A JobHome oferece uma solução de atendimento, onde garantimos a satisfação do cliente mesmo com um volume alto de chamadas. Caso sua empresa ainda não esteja preparada para se destacar nessas datas, nós podemos te ajudar! Fale com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas!

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