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5 dicas para vender mais no E-commerce 

Já comentamos em outro texto sobre as expectativas para o crescimento do setor de e-commerce e como ele vem trazendo bons resultados nesse momento de pandemia que estamos vivendo. E os dados continuam positivos indicando uma tendência forte para o próximo ano.  

Em dados publicados pelo Mercado & Consumo, as vendas virtuais atingiram 28,4% do faturamento entre Abril e Junho deste ano, e a expectativa é de que fechem 2021 em 20% da receita, cinco vezes os 4% de 2019 e o dobro do inicialmente planejado para o ano. Portanto, os novos clientes online chegaram a 250 mil, fluxo 70% maior do que no ano passado.

Migração para o e-commerce

Essas pesquisas indicam que a população já perdeu o receio das compras pela internet, migrando para o ambiente virtual. Mas, considerando o benefício de poder realizar suas compras a qualquer momento, de onde estiverem. 

Então, essa praticidade está conquistando os novos consumidores pela possibilidade de resolver tudo em apenas um clique. Portanto, para as empresas que ainda não migraram nesse setor vamos mostrar nossas 5 dicas para vender mais nesse segmento. 

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Como vender mais com o e-commerce?

Dica 01- Técnicas de SEO

Uma grande estratégia para otimizar os motores de busca é o SEO. Onde é possível trabalhar com as palavras-chaves específicas que ajudam a atrair o consumidor através do Google por exemplo. Obter uma plataforma otimizada é essencial para que sua marca tenha relevância em buscas orgânicas. Com isso a marca recebe mais visitas de leads qualificados. 

Dica 02- Elabore bem a imagem do produto

O que leva muitos consumidores a optar pela sua empresa é o produto. Oferecer algo de qualidade é o que trará destaque para sua marca. Portanto, é preciso construir uma boa imagem do produto, já que existe uma grande variedade de marcas concorrendo no mercado dentro mesmo segmento

Além disso, investir mais em publicidade pode te trazer bons resultados nesse setor.

Dica 03- E-mail Marketing para e-commerce

Uma boa estratégia na atração de leads é o e-mail marketing. Muitos ainda apostam nesse meio de comunicação por ter baixo custo e por ter eficiência quando implantado. Ele mantém o relacionamento com o cliente e possui uma alta taxa de conversão. 

Dica 04- Promoção 

Investir em promoções é muito importante para o e-commerce que pretende se destacar. Isso mostra que a empresa quer satisfazer e atrair o cliente para sua marca. Elaborando ações que mantenham o relacionamento mais próximo como cupons de desconto, ofertas para datas comemorativas, entre outras ações que façam o cliente se recordar da experiência agradável com sua empresa. 

Dica 05- Pós-venda

O pós-venda é tão importante como o primeiro contato do cliente com sua marca. A fidelização vem através de um atendimento completo, onde o cliente se sente satisfeito do início ao fim. E para uma empresa manter suas essas relações duradouras deve-se criar um planejamento para encantar o consumidor.

Colocando em práticas essas dicas seu e-commerce estará bem estruturado e pronto para receber seu público-alvo. Obter esses recursos significa investir em tecnologias que o aproximem e melhore a experiência do cliente com sua marca.

A JobHome é uma empresa especializada em atendimentos de excelência do início ao fim. Colocando o cliente no centro das ações e possibilitando uma relação próxima e fidelizada. 

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