O WhatsApp vem trazendo muitas novidades, e se tornou uma ferramenta essencial na hora do atendimento ao cliente, garantindo satisfação e praticidade para o consumidor. Mas, você sabia que é possível intensificar ainda mais suas estratégias dentro desse aplicativo através dos gatilhos mentais?
Vamos te mostrar nesse texto os principais gatilhos que irão te ajudar a vender mais através do WhatsApp, então fique ligado no que vem a seguir:
O que são gatilhos mentais?
Os gatilhos mentais são estratégias para despertar algum sentimento no seu cliente. Então, uma mensagem bem atrativa, mostrando que aquele produto é imperdível, despertando pelo menos a curiosidade de entrar no site para conferir uma oferta, uma promoção ou um lançamento.
Portanto, esses gatilhos são usados com o intuito de instigar algo no público que acompanha a marca. Mas, existem muitos tipos de gatilhos que usamos no dia a dia para alcançar objetivos e você pode analisar quais se adéquam ao seu produto.
3 principais gatilhos mentais para usar no WhatsApp
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Gatilho de Urgência
Quando você lê uma promoção que diz que só tem poucas peças no estoque, ou que a promoção só vale para aquele dia, na mesma hora o primeiro pensamento é o de não poder perder aquela oportunidade.
Então como usar esse gatilho no WhatsApp?
- Crie cupons de descontos e promoções que podem ser ativadas no seu site;
- Defina um horário para a promoção, assim os contatos de sua agenda serão avisados sobre a ativação;
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Gatilho da Escassez
Sabe quando você está em uma loja e só tem uma peça de algo que procura? Ou um determinado produto está acabando e você precisa comprar naquela hora? Esse é o Gatilho da Escassez onde é preciso comprar imediatamente se não você pode ficar sem.
Para usá-lo no WhatsApp:
- Envie mensagens avisando que o produto está acabando no estoque, destaque que o cliente não pode perder essa chance;
- Utilize o status para postar uma foto do produto dizendo ser a única peça;
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Gatilho da Novidade
Quem não se sente importante quando chega aquela mensagem dizendo que você é o primeiro a receber a novidade de uma marca que você gosta?! Quando se trata de novidade, usá-la para atrair o cliente é essencial em suas estratégias.
No WhatsApp não seria diferente:
- Crie uma lista com os clientes que costumam comprar com recorrência e estejam mais engajados, e envie uma mensagem da novidade;
- Faça a propaganda do produto evidenciando as qualidades, mostrando que a novidade atende ao que promete;
Utilizando esses gatilhos fica mais fácil manter um relacionamento com o cliente e aproximá-lo de seus produtos. O WhatsApp já tem essa estratégia de aproximação e com os gatilhos aliados é possível conquistar mais clientes para seu negócio.
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